Linha Biológica para Compostos Orgânicos


*Consulte nossos representantes para maiores informações

FULL MATRIX

FULL MATRIX é um composto orgânico formado pela parte mais nobre e ativa da matéria orgânica, apresentado de maneira extremamente concentrada. É um fulvato, obtido a partir de ácido fúlvico extraído de tortas vegetais (beterraba açucareira e cevada) por fermentação bacteriana. Nesta fermentação as bactérias usadas esporulam e permanecem viáveis, numa concentração mínima verificada de 3,6 x 109 ufc/g.

O FULL MATRIX quelatiza os nutrientes na solução nutritiva na solução do solo facilitando sua absorção pelas plantas além de inativar (por complexação) resíduos e compostos químicos tóxicos (bio-remediação).

FULLM ATRIX promove a agregação de partículas do solo (complexo argilo-húmico), aumentando sua porosidade e consequentemente a oxigenação da rizosfera e a capacidade de retenção de água do solo (CRA). Em decorrência dos benefícios físicos e químicos proporcionados ao solo, ocorre aumento da atividade microbiana que libera e recicla nutrientes retidos, principalmente fósforo.

O resultado para os cultivos é a maior disponibilidade de água e nutrientes, maior desenvolvimento radicular e também plantas com maior tolerância a estresse biótico (doenças radiculares e nematóides) e abiótico.

Aditivo de compostagem é liberado de registro de garantias

FULL DRY

FULL DRY é um acelerador de compostagem formado pela parte mais nobre e ativa da matéria orgânica, porém apresentado de maneira extremamente concentrada. É um fulvato, obtido a partir de ácido fúlvico extraído de tortas vegetais (beterraba açucareira e cevada) por fermentação bacteriana em que as bactérias usadas esporulam e permanecem viáveis, numa concentração mínima verificada de 109 ufc/g.

FULL DRY, de cor escura que origina um composto após fermentação bacteriana de caldo orgânico. Seu uso eleva a CTC, a capacidade de retenção de água (CRA) e a atividade biológica do solo, mobilizando nutrientes retidos e reduzindo perdas por lixiviação.

FUL DRY promove a agregação de partículas do solo (complexo argilo-húmico), aumentando sua porosidade e consequentemente a oxigenação da rizosfera e a capacidade de retenção de água do solo (CRA). As bactérias presentes e estimuladas pelo FULL DRY colonizam a rizosfera e produzem polímeros de retenção de água e estimula a produção e incremento do sistema radicular.

Em decorrência dos benefícios físicos e químicos proporcionados ao solo, ocorre aumento da atividade microbiana que libera e recicla nutrientes retidos. O resultado para os cultivos é maior disponibilidade de água e nutrientes, maior desenvolvimento radicular e plantas com maior tolerância a estresse biótico, por exemplo, a seca.

Aditivo de compostagem é liberado de registro de garantias